NOVEMBRO E DEZEMBRO "ATELIÊ ABERTO" AGENDE SUA VISITA!

Nasci em Belo Horizonte (1984), Minas Gerais e cresci em São Paulo. Estudei Artes Visuais com especialização em Cerâmica e Artes do Fogo na Facultad de Bellas Artes na Universidad Nacional de La Plata (UNLP), Argentina.

Desde 2007 pesquiso e exploro o universo das artes do fogo. O barro é o suporte para minhas obras e peças cerâmicas.

Participo de exposições no Brasil e exterior, entre elas, destacam-se a individual: "Percepção do Inútil", Galeria Vértice SP (2019) e as coletivas na "1000 Vases" Dubai, Bunkyo SP. Recebi Menção honrosa MUMART pelo Salón Municipal de Artes del Fuego na Argentina. 

Constantemente participo de cursos e atualizações com ceramistas que admiro no Brasil e exterior, minha útlima experiência e pesquisa foi na Coréia do Sul (Out/2022), onde pratiquei e tive aulas com ceramistas nativos para o aprendizado da técnica coreana da forma "Moon jar". 

Atualmente em São Paulo, trabalho na criação de objetos escultóricos e ensino sobre cerâmica.

Para a criação das peças utilizo porcelana líquida, grés e argilas brasileiras. Todas as peças são de alta temperatura.

 

Ao intervir sobre a percepção do inútil, com a Série Reutilize pretendo perturbar nossos códigos, minar nossas certezas e criar controvérsia. Apresento objetos escultóricos com um sentido e uma dimensão poética capaz de expor nosso dia a dia.

ARTE . imita . reproduz . mostra . comunica . VIDA

JAMILA CRUZADO